29 outubro 2008

ATENÇÃO PROFESSORES INGLÊS


PARA DIVULGAÇÃO E CONHECIMENTO DOS PROFS. DE INGLÊS

Universidade Estadual de Santa Cruz, 13 de outubro de 2008.


Prezado Professor de Inglês,


Venho com esta carta convidar os professores de inglês desta escola para participarem do Projeto de Pesquisa e Geração de Tecnologia Educacional no Ensino de Inglês da Rede Pública Estadual de Ilhéus e Itabuna. Trata-se de um projeto de formação continuada de professores, que intenta pesquisar e desenvolver o uso de tecnologias educacionais na escola pública de Ilhéus e de Itabuna.

As inscrições para os interessados em participar do projeto poderá ser feita até o dia 12 de novembro de 2008 pelo e-mail aragaorc@gmail.com ou pelo correio (ver endereço abaixo). Basta enviar seu nome, endereço, escola em que leciona inglês, com telefone ou e-mail para contato.

O primeiro encontro acontecerá na Universidade Estadual de Santa Cruz, Departamento de Letras e Artes, sala 2108, no dia 14 de novembro de 2008 às 14:00 horas. Nesse encontro, faremos o cadastro dos professores interessados no projeto, bem como discutiremos o próprio projeto, explicitando os objetivos, a metodologia, o cronograma de trabalho e estabelecimento de critérios de permanência. Realizaremos uma primeira tarefa também. É fundamental a presença de todos os inscritos neste dia.

CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO DOS COLEGAS NESSA INICIATIVA QUE UNE ESCOLA E UNIVERSIDADE. MAIORES INFORMAÇÕES PODEM SER ADQUIRIDAS CONOSCO OU COM O DIRETOR DE SUA ESCOLA.

CORDIALMENTE,

Endereço Para Correspondência e Inscrição no Projeto:
Prof. Rodrigo Camargo Aragão
Universidade Estadual de Santa Cruz (DLA)
Rodovia Ilhéus/Itabuna, km 16
Ilhéus-Bahia/CEP: 45662-000
Telefone: (73) 3680-5088
e-mail: aragaorc@gmail.com

22 outubro 2008

PARABENS AO NOSSO COLEGA CRISTIANO! Mestrado da UESC se destaca no X SIT


Mestrado da UESC se destaca no X SIT
21/10/2008

Artigo intitulado “Atividades físicas de aventura na natureza: uma análise em sites na cidade de ilhéus – Bahia”, de autoria de Cristiano de Sant Anna e Fabíola Mandarine Paes Leme, alunos do Mestrado em Cultura e Turismo da Universidade Estadual de Santa Cruz, em co-autoria com o professor doutor Marco Aurélio Ávila, recebeu Menção Honrosa atribuída pelas avaliações da Comissão Cientifica do X SIT – Seminário Internacional de Turismo, realizado entre os dias 08 e 11 de outubro na Universidade Positivo, Curitiba, Paraná.

O Seminário Internacional de Turismo é considerado um dos mais importantes eventos da área no Brasil e classificado pela CAPES como nível QUALIS A. Um grande número de alunos da UESC teve seus artigos aprovados e apresentados, do corpo discente atual (2008-2010) foram 08, além dos egressos, como também os professores Natanael Bonfim Reis, Gustavo da Cruz e José Manoel Gândara.

"Informações retiradas da página da UESC" pela Profa Patrícia Vitória

16 outubro 2008

HISTÓRIAS EM QUADRINHO NA SALA DE AULA: UMA PROPOSTA PARA A PRÁTICA DE LEITURA






Projeto aplicado no Colégio Estadual Moysés Bohana, turno VESPERTINO, na 5ª. Série A do Ensino Fundamental, sob a coordenação da professora Juciene.
Este projeto teve como objetivo fomentar o gosto pela leitura, por intermédio das histórias em quadrinhos, contribuindo para a aquisição do aluno de uma nova dimensão dialógica do processo ensino-aprendizagem, a partir de sua atuação nos processos didáticos e na culminância de seu ato criativo.
Os alunos, neste período, assistiram ao filme, As Aventuras da Mônica,
pesquisaram sobre o tema no Laboratório de Informática, leram várias revistas e produziram TIRAS e Histórias em Quadrinhos na sala de aula.
Foi um trabalho muito interessante!
Parabéns Garotada!
Profa.Juciene

12 outubro 2008

DIA DO PROFESSOR - DIREC 06



Prezados (as) Colegas, bom final de semana!
Cartaz com a programação do DIA DO PROFESSOR, solicito que convide, mobilize e anime os professores da sua unidade escolar para participar desse momento. O ano passado foi bom, esse ano será melhor...
Um abraço e até mais,

Sara Mirian Lemos
CODEB/ DIREC 6