01 fevereiro 2014

CONFRATERNIZAÇÃO - CEMB/2013
















PROJETO: BOHANA CANTA VINICIUS

“ É melhor ser alegre
que ser triste
Alegria é a melhor
coisa que existe.”

(Vinícius de Moraes)
Com o intuito de comemorar o centenário de Vinícius de Moraes, os professores da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias desenvolveram este Projeto cujo tema é Bohana canta Vinícius. O referido projeto tem como objetivo desenvolver nos discentes a sensibilidade para músicas e poemas de autor(es) nacionais que colaboraram e ainda colaboraram com o  enriquecimento da cultura popular brasileira.









                
                         

“FOTOGRAFE UMA IDEIA MATEMÁTICA”


Profª Sinara Sousa  Pimenta Argolo
colegioestadualmoysesbohana.blogspot.com
Direção Geral: Zislândia Pereira
 “FOTOGRAFE UMA IDEIA MATEMÁTICA”

Este projeto teve como objetivo relatar uma experiência realizada no Colégio Estadual Moysés Bohana, Ilhéus- Ba,  com estudantes do 3º ano do Ensino Médio, sobre o uso da fotografia como um recurso para estimular e promover aprendizagens de conteúdos da matemática em sala de aula.


“A Fotografia é a expressão mais íntima do olhar do fotógrafo sobre o que ele vê. Por isso, ela é uma das mais sublimes formas de expressão do ser humano, pois consegue transformar um segundo numa imagem que poderá ficar para sempre. Ou flagrar uma situação e fazer dela tema para discussões no mundo todo. Ou retratar um momento harmonioso e torná-lo símbolo de paz."

Brilhante trabalho!
Parabéns a todos. 







Mais informações sobre o projeto visitem https://www.facebook.com/groups/Fotografia e Matemática Moyses Bohana.