A Escola


Nossa Filosofia

"As escolas que, em diferentes ambientes e condições, estão construindo novos e bem-sucedidos paradigmas educacionais não são as mais ricas, nem as mais bem equipadas. O que as distingue é a sintonia entre professores, alunos e comunidade..."
P.N.C. (MEC)

O Colégio Moysés Bohana, ao longo de sua trajetória, prima em fazer com que todos os seus alunos alcancem sucesso no processo de escolarização. Temos por finalidade criar condições para que o educando seja agente de seu próprio desenvolvimento, alicerçados na crença da capacidade de aprender dos alunos, do resgate de sua auto-estima, da competência ténica dos profissionais que aqui atuam.

Normas e propostas

- Comprometer-se com o educando após o conhecimento da sua realidade.
- Ser presença e amor, e fazer com que crianças, jovens e adultos sintam-se amados.
- Testemunhar o que ensina,
- Respeitar a individualidade,
- Estimular, sugerir, orientar o educando para um aprendizado que se ligue a uma vida real, a perspectiva de transformação do mundo, de construção social e preservação da vida em todas as suas formas, a formação de liderança, de espíritos críticos, alto confiantes, autônomos, criadores, responsáveis, a interação com a comunidade, a família, os amigos, as intituições, o ideal de um conhecimento vivo e voltado para vida.